Unbound


Esta rolando esta semana a maior conferência sobre patrocínios no mundo, realizada pela consultoria norte-americana IEG.

O patrocínio é uma das principais ferramentas para experiência de marca, e vale a pena acompanhar as discussões desta conferência, que anualmente traz importantes reflexões sobre as novas tendências e práticas de patrocínio.

O tema deste ano, “Unbound”, ressalta a mudança dos padrões desta prática e a urgente necessidade de inovação de todas as partes envolvidas em um patrocínio. Não se tratam mais de consumidores, mas sim de colaboradores; não teremos mais campanhas, e sim movimentos e engajamentos; e os patrocinadores não só assinarão cheques, mas serão curadores de conteúdo e parcerias.

Muitas dessas mudanças já são sentidas atualmente, e andam junto com a necessidade cada vez maior de se gerar experiências efetivas ao consumidor e conteúdos relevantes para todas as partes. É a necessidade de se comunicar por meio do agir.

A tabela abaixo, mostrada por Lesa Ulkman, presidente do IEG, serve como um glossário interessante sobre os novos e velhos tempos.

Com fronteiras Sem Fronteiras
Consumidores Colaboradores
Impressões Expressões
Campanhas Movimentos
Alcance Recompensa
Comprar Conseguir
Patrocinador Curador

Para mais informações sobre a conferência, clique aqui.

Tatiana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: