Patrocínios e Ativações

No post sobre o Unbound comentou-se um  pouco sobre a importancia do patrocinio como uma experiencia.

Como já havia comentado anteriormente, atualmente vivo em Madrid e estou trabalhando com o Rock in Rio, tanto Madrid como Lisboa. Hoje vou mostrar uma prévia do que os principais patrocinadores do festival em Madrid estão preparando para o evento:

Movistar: A famosa Telefónica, uma das maiores empresas da Espanha a principio fará uma promoção com entradas, além de um produto juntamente com a LG ( outra patrocinadora do evento) um telefone celular, o LG Rock in Rio.

www.movistar.es/rockinrio

Coronita: A cerveja Corona(aqui chamada de Coronita), faz uma das ativações mais bacanas do RiR. Além de uma promoção comum com entradas, fará também uma promoção onde os ganhadores ficarão hospedados em um hotel montado exclusivamente para o festival, dentro da Cidade do Rock em Madrid.

http://www.coronaextra.eu/rockinrio/

LG: Outra ativação bastante interesante, a LG realiza um concurso online com bandas independentes, onde serão escolhidas duas por votação do público e mais três por um juri especializado. Os cinco ganhadores farão shows(que já iniciaram) em um onibus, customizado para essa ação, em estacionamentos do El Corte Inglés nas cidades de Madrid, Barcelona, Valencia, Sevilla e La Coruña.  Após esses shows uma nova votação será realizada e a banda ganhadora tocará novamente nesse onibus, mas dessa vez dentro da Cidade do Rock.

Como já mencionado a LG também lançará um celular com a marca Rock in Rio em conjunto com a Movistar.

http://www.lgtelleva.com/

El Corte Inglés: Uma gigante da Espanha, a loja de departamentos, além de ser um dos principais canais de venda de ingresos terá dentro da Cidade do Rock um espaço de moda (um dos principais focos da marca) onde acontecerão desfiles e ações focados nessa arena.

Além disso, agora, a um mes do festival, em quase todas as semanas, estão acontecendo aulas de dança nas lojas do Corte Inglés, ensinando a dançar musicas da Shakira(que tocará no evento), hip hop e  outros tipos de dança.

http://www.destinorockinrio.es/

Randstad: Uma agencia de empregos, realiza uma ação simples, nem tão inovadora, mas que me parece encaixar bastante. Uma ação chamada Dreamjob Randstad, onde 2 pessoas poderão trabalhar no backstage do Rock in Rio.

http://www.dreamjobrandstad.com

Isso é uma prévia apenas, na próxima semana tentarei colocar o que os patrocinadores portugueses prepararam para o festival, e após o festival mostrarei como foram realizadas esas ativações in loco.

Rodolfo

0 Respostas to “Patrocínios e Ativações”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário